terça-feira, 30 de agosto de 2011
Intoxicação
O post de hoje é o curta metragem Intoxicação, filmado por Gaspar Noé, nele o ator Stéphane Drouot fala sobre drogas, desvaneios em inutilidades, cinema e pensamentos aleatórios. (Laranja Psicodélica)
Enjoy Folks
terça-feira, 23 de agosto de 2011
PSYCHO BITCHES
To listen and wreck underground
Playing those sick sick sounds
Zombies union!
We need much more brains
For zombie acts on the b-movies
Hardcore, zombie porn flicks
Let's show some living dead mayhem
Brains folks! Hoje mostrarei o estilo musical, pelo qual eu sou adepta! O psychobilly folks, esse estilo musical que tem suas raízes no punk anos 70 e rockabilly anos 50, falando muito de caveiras, horrorshow de um jeito descontraído.
O seu inicio teve com o cantor Johnny Cash, em sua música "On piece at time", mas teve sua explosão com a banda Meteors, percudindo o psycho para todos. O Meteors também inventou o conceito do psychobilly ser apolítico, encorajando seus shows a serem zona "não-politizada" em função de evitar brigas entre os fãs, como estava se tornando recorrente no cenário punk da época. Até hoje, praticamente nenhuma música de psychobilly fala de política, apesar da maioria dos psychobillies repudiarem os pensamentos de extrema direita. O estilo das pessoas desse genero musical é uma mistura de rocka e punk, com jeans, jaquetas de couro, seu moicano denominado "quiff" e as garotas de pin ups, geralmente muito tatuadas e com uso de muito vestidos e cabelos também diferentes. Hoje em dia o psychobilly é conhecido mundialmente, esse estilo musical tem suas raízes mais que fixas aqui no Paraná, principalmente com o publico curitibano, festivais e encontros são feitos o ano inteiro.
Temos todo o ano Psychocarnival, Psychofest e o Zoombie Walk, esses festivais, reúnem a galera psycho dos mais diferentes lugares. As bandas curitibanas psycho, são de influencia mundial, os primeiros aqui no Paraná a ter sucesso lá fora e colocar o nome psycho brasileiro em vista foi a banda "Os Catalepticos", com seu som único e explosivo, mostrando que também fazemos um som original psycho. Eles tem realmente a pegada punk que estava precisando para ecoar os sons
skull!
Depois deles foram surgindo muitas bandas, tais como Sick sick sinners (a música que abri o post de hoje), As Diabatz, Ovos Presley e entre muitos fazendo a cena psycho em vigor aqui no Brasil!
Bem, isso é uma prévia desse estilo musical que faz parte da minha trilha sonora e estilo de vida.
Enjoy Folks!
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Vincent
Galera hoje é dia de curta! Então hoje apresento o primeiro curta de Tim Burton, muitos de vocês já devem ter assistido, para os que não assistiram ainda, ele curta é inspirado em Edgar Allan Poe e narrado por ninguém menos que o mestre do terror Vicent Price. Espero que vocês gostem.
Enjoy folks
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
MICKEY MOUSE EM MOSCOU
Eu vejo eles dançando
Em cima do muro
No meio do mundo
No meio do mundo dividido
Em cima do muro
No meio do mundo
No meio do mundo dividido
Spielberg, Eisenstein
Vodka, CIA
Las Vegas, Kremlin
Tolstói, John Wayne
Champagne, Caviar
Mickey Mouse em Moscou
Batman, Trotsky
Bolshoi, Rock'n'roll
Vodka, CIA
Las Vegas, Kremlin
Tolstói, John Wayne
Champagne, Caviar
Mickey Mouse em Moscou
Batman, Trotsky
Bolshoi, Rock'n'roll
Quem são estes homens
Que vivem atrás da cortina
Quem são estes homens
Um raio atravessa a naçãoQue vivem atrás da cortina
Quem são estes homens
E cem anos passam num dia
Um raio atravessa a nação
Ninguém mais vai jogar
Flores mortas no muro
Ninguém mais vai pichar
Frases fortes no escuro
Flores mortas no muro
Ninguém mais vai pichar
Frases fortes no escuro
Essa música é do final dos anos 80, feita pelo Capital Inicial, sabe que mais gosto dessa música? Que ela realmente não consegue ser ultrapassada, porque mesmo quando foi feita essa letra, com a queda do muro, o mundo não se dividia em dois mais, ela hoje transmite a mesma indignações do que é comercializado e imposto para todos nós, cultura do pop, os sujeitos sendo cada vez mais individuais e idiotas, desejando cada vez mais e não importando se precisa melhorar ou não... o grande Mickey manipulando e criando um mundo de ilusões, mantendo cada vez mais tudo alienados. Queremos derrubar esse muro da ignorância e imprudência que nos rodeia e não deixar mais essa massa nos sufocar! "tenho vontade de gritar até ficar louco, até ficar rouco" como diz a letra do Garotos Podres, gritem, manifestem, nem que seja para poucos, mas faça com que isso seja menos em nosso mundo.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Rainha de todos vampiros
Hoje vim falar da minha autora favorita Anne Rice, nascida em New Orleand em 1941, a escritora escreve livros do gênero terror, seu mundo é cheio de vampiros, bruxas e demônios. Tive meu primeiro contato com seus livros, foi através do filme entrevista com vampiro de 1994, estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise, que alias é um filme que tem uma certa realidade com o que foi escrito no livro.
Ela consegue transmitir de forma inigualável a paixão, dor e sentimentos de fúria nos vampiros de seus livros, meu personagem favorito é o vampiro Lestat, ele se mostra um vampiro de muita astúcia e paixão, não tem medo algum sobre qualquer coisa, sempre destemido e sem remorso pelas suas escolhas. Ao contrário dos vampiros comuns, Lestat tem uma ânsia incomum pelo conhecimente. Ele não se fecha em mitos e histórias de terceiros, busca sempre a fonte, a verdade sobre o real poder. Assim ele passa a conhecer Marius, o criador de Armand, um vampiro milenar, quase um entidade divina, que é responsável pelos cuidados dAqueles Que Devem Ser Preservados, os dois vampiros iniciais, que se prenderam na maldição do demônio no sangue humano.
Outro livro que também é da sua autoria que é muito bom, é Vampiro Armand, um vampiro de personalidade interessante e carismatica, ao contrario do que é demostrado em Lestat. Armand, transformado em vampiro pelo grande Marius na idade de 17 anos, é um jovem de aparência quase feminina, a quem todos parecem estar dispostos a perdoar e a amar por uma beleza que é considerada uma graça divina. Torturado pela crença de que Marius tinha sido exterminado por outros vampiros, passa a fazer parte de um grupo de vampiros do qual torna-se um de seus líderes, no momento em que acaba de se encontrar com Louis de Point du Lac.
Anne escreveu muitos livros sobre essa temática vampiresca e sobre bruxas, até a morte de seu marido, Stan Rice, passando assim se dedicar a outro gênero de literatura. Para mim, Anne teve muito a influenciar no meio dos fanáticos de Rpg, todos os vampiros enigmáticos que ela construiu em seu mundo, os livros de jogos montaram baseando em seus livros. Os dois livros de Rice, Entrevista com Vampiro e Rainha dos condenados, se transformaram em filmes, primeiro ela teve mais contato com as filmagens, mas com a rainha dos condenados ela não teve contado ( que alias o filme ruim haha).
Enfim, galera espero que tenham gostado do post de hoje, por que Anne Rice, realmente é única em suas escritas e nos levam a um mundo onde os vampiros não brilham no sol e nem tem pena de morder a mocinha em perigo, abaixo aos Crepúsculos do inferno!
Enjoy folks
Assinar:
Postagens (Atom)