terça-feira, 23 de agosto de 2011

PSYCHO BITCHES


We need speakers inside our tombs

To listen and wreck underground

Playing those sick sick sounds
Zombies union!

We need much more brains

For zombie acts on the b-movies
Hardcore, zombie porn flicks
Let's show some living dead mayhem


Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Psychobilly: a ...Brains folks! Hoje mostrarei o estilo musical, pelo qual eu sou adepta! O psychobilly folks, esse estilo musical que tem suas raízes no punk anos 70 e rockabilly anos 50, falando muito de caveiras, horrorshow de um jeito descontraído.  
O seu inicio teve com o cantor Johnny Cash, em sua música "On piece at time", mas teve sua explosão com a banda Meteors, percudindo o psycho para todos. O Meteors também inventou o conceito do psychobilly ser apolítico, encorajando seus shows a serem zona "não-politizada" em função de evitar brigas entre os fãs, como estava se tornando recorrente no cenário punk da época. Até hoje, praticamente nenhuma música de psychobilly fala de política, apesar da maioria dos psychobillies repudiarem os pensamentos de extrema direita. O estilo das pessoas desse genero musical é uma mistura de rocka e punk, com jeans, jaquetas de couro, seu moicano denominado "quiff" e as garotas de pin ups, geralmente muito tatuadas e com uso de muito vestidos e cabelos também diferentes. Hoje em dia o psychobilly é conhecido mundialmente, esse estilo musical tem suas raízes mais que fixas aqui no Paraná, principalmente com o publico curitibano, festivais e encontros são feitos o ano inteiro.

Psychobilly | A Steampunk Opera (The Dolls Of New Albion)Temos todo o ano Psychocarnival, Psychofest e o Zoombie Walk, esses festivais, reúnem a galera psycho dos mais diferentes lugares. As bandas curitibanas psycho, são de influencia mundial, os primeiros aqui no Paraná a ter sucesso lá fora e colocar o nome psycho brasileiro em vista foi a banda "Os Catalepticos", com seu som único e explosivo, mostrando que também fazemos um som original psycho. Eles tem realmente a pegada punk que estava precisando para ecoar os sons 
skull! 

Depois deles foram surgindo muitas bandas, tais como Sick sick sinners (a música que abri o post de hoje), As Diabatz, Ovos Presley e entre muitos fazendo a cena psycho em vigor aqui no Brasil!
Sick Sick Sinners - Hospital HellExiste até um documentário sobre o estilo musical aqui no Brasil e nos Estados Unidos, vale muito a pena conferir, principalmente pelo o que o Vlad (vocal do Catalépticos) conta sobre a trajetória deles e de outras bandas aqui no Brasil e no mundo. O nome do documentário é Psycho Attack Brasil: História do Psychobilly no Brasil.
Bem, isso é uma prévia desse estilo musical que faz parte da minha trilha sonora e estilo de vida.


Enjoy Folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário